Se você planeja viajar ao exterior quando tudo se normalizar, aproveite o tempo em casa para estudar um novo idioma.

 

Que tal aproveitar o tempo em casa e aprimorar seu inglês? Ou aprender uma língua estrangeira diferente? A Forever Wireless fez um apanhado geral de diversos cursos online e gratuitos para praticar e aprender e, quando tudo voltar ao normal, você estar afiado para a sua próxima viagem.


Confira abaixo:

Canal Aprenda um Idioma, da Deezer: oferece gratuitamente programas voltados para quem estuda línguas como inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, mandarim e japonês. Há programas para níveis de fluência diferentes de cada língua.

Link: https://www.deezer.com/br/channels/languagecourses

Hyper: curso de inglês online que faz parte da Spot Educação, está disponibilizando 20 dias grátis do curso em sua plataforma. Basta acessar o site, usar o código STAYHOME na inscrição e ter acesso a todos os conteúdos.

Link: https://hyperenglish.com.br/

Duolingo: disponibiliza cursos grátis, em português, de línguas estrangeiras (inglês, espanhol, italiano, francês e alemão, além de várias outras, em inglês), com atividades de tradução, escrita, fala e escuta, divididas em módulos que variam de acordo com o tema escolhido. O estudante deve acessar o app todo dia e cumprir as tarefas de modo gradual para desbloquear os próximos níveis. Também é possível interagir com outros usuários e estabelecer competições por meio de pontos.

Link: https://pt.duolingo.com/

English Live: ajuda alunos e não alunos com guias e e-books grátis de inglês, com os principais temas do idioma.

Link: https://englishlive.ef.com/pt-br/resources/daily-lesson/

Really Education: é uma escola sediada na Flórida, Estados Unidos, que dá aulas com professores americanos para brasileiros. Os participantes vão receber exercícios diários de audição, conversação, vão ter interação com o professor e material didático.

Link: https://really.education/

UNESP: a Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece o curso de Escrita em Língua Inglesa através do Ensino à Distância. 

Link: https://unespaberta.ead.unesp.br/index.php/cursos/item/287-eli

 

Pronto! Agora é só você escolher uma dessas plataformas e se preparar para a tão sonhada viagem para o exterior.