Aproveite o tempo em casa e faça uma maratona de filmes, séries e documentários sobre viagem!

Já que o momento pede prudência e cautela para protegermos a nossa saúde, nada melhor que uma maratona de filmes, séries e documentários sobre viagens!

A Forever compilou várias dicas de sites especializados no assunto e criou uma lista, com 10 sugestões para você se divertir e aprender sobre o tema, na segurança do seu lar. Confira:

 

Destino Felicidade (Expedition Happiness)

O documentário lançado em 2017 e disponível na Netflix, apresenta a viagem pela América do Norte feita por um casal alemão e seu cachorro a bordo de um ônibus escolar adaptado. No filme, é possível acompanhar a rotina dos viajantes na estrada, assim como problemas enfrentados e soluções para uma viagem deste tipo.

Entre as diversas paisagens retratadas, estão montanhas, lagos e desertos, além de pontos famosos como o Banff National Park, no Canadá, o Vale da Morte e o Antelope Canyon, nos EUA, e Teotihuacan, no México.

 

Comer, rezar, amar

A jornada de autodescoberta da personagem de Julia Roberts neste filme de 2010 já é um clássico quando o assunto é filme de viagem. Suas experiências por lugares da Itália, Índia e Indonésia incluem, como já diz o título, gastronomia e religiosidade como atrativos turísticos, além, é claro, do romance.

Entre os cenários da obra, é possível conferir pontos turísticos de Roma, como a Piazza Navona e a Via Condotti, o Ashram Hari Mandir, na Índia, e Ubud, na ilha de Bali. Filme disponível na Netflix.

 

Entre vinhos e vinagre

O roteiro deste longa de 2019, disponível na Netflix, conta a história de um grupo de amigas que faz uma viagem de comemoração pela região americana de Napa Valley, na Califórnia. Entre as divertidas aventuras das mulheres, vale a pena conferir as paisagens desse importante destino de enoturismo.

Bem próxima de San Francisco, essa região é a principal produtora de vinhos dos Estados Unidos e oferece diversos roteiros que percorrem vinícolas e plantações, com direito a degustação e tour gastronômico.

 

O Sal da Terra

O filho do ilustre fotógrafo Sebastião Salgado mostra uma retrospectiva do trabalho de seu pai, incluindo sua incursão recente na fotografia de natureza. Disponível na Netflix.

 

Wild South America

Conheça as belezas naturais da América do Sul, como os picos da Cordilheira dos Andes, as vastas planícies e a diversidade da floresta amazônica. Série disponível na Netflix.


 

Given

Contado através das memórias de uma criança de 6 anos, Given é um dos documentários de viagem mais criativos e intrigantes que existem. No filme, os surfistas e ?van lifers? Jess Bianchi e Aamion Goodwin levam seus filhos em idade pré-escolar ao redor do mundo na esperança de lhes dar uma educação focada na ?realidade, humanidade e humildade?. A família visita 15 países diferentes antes de seus filhos chegarem ao jardim de infância, e seu filho, Given, narra suas viagens e o amor pela natureza o tempo todo. Disponível na Netflix.

Confira o trailer do documentário:

 

Losing Sight of Shore

Losing Sight of Shore segue quatro amigas, que após extensos treinamentos e planejamento, decidiram viajar da Califórnia para a Austrália em um barco a remo, que acaba sendo tão louco e árduo quanto parece. Sua jornada é angustiante, emocional e belamente filmada. Já na Netflix.

Confira o trailer do documentário:

 

Jack Whitehall: Travels with My Father

Em uma tentativa de estreitar os laços entre os dois, o humorista Jack Whitehall roda o mundo com o pai careta, Michael, por lugares inusitados e descolados. Você encontra todas as temporadas na Netflix.

 

National Park Adventure

Com narração de Robert Redford, este documentário viaja pelas paisagens deslumbrantes e históricas dos grandes parques dos Estados Unidos. Disponível na Netflix.

 

 

O Mundo Segundo os Brasileiros

Essa série traz brasileiros vivendo em diferentes regiões do mundo, sendo que cada episódio é focado em um país ou cidade. O bacana da série é que tanto os lados positivos como negativos de cada lugar são expostos, e assim temos vários pontos de vista de um mesmo local. Ao ver essa série, você vai entender que realmente em cada lugar do mundo é possível encontrar pelo menos um brasileiro. Já naNetflix.

 

E aí, gostou das dicas? Comente aqui se você já viu algum desses filmes e/ou documentários.

Fontes: Blog Qual Viagem, Mochileiros, Update Ordie, MSN e Viajali